Veterinária Móvel estende atendimento até 27 de abril na Lagoa do Mingone

Alta demanda justifica decisão; unidade tem feito média de 50 a 60 atendimentos diários

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) informa que a unidade da Clínica Veterinária Móvel instalada na Lagoa do Mingone, na região do Jardim Capivari, irá estender o atendimento ao público até o dia 27 de abril. O prazo inicial para encerramento das atividades seria a próxima sexta-feira, 14, mas a grande demanda fez o órgão alterar o cronograma.

De acordo com o diretor do DPBEA, Vagner Belini, uma média de 50 a 60 tutores têm buscado o atendimento gratuito todos os dias. “Vamos ampliar o prazo de permanência na região para que o maior número possível de animais possam ser atendidos”, afirma o diretor.

As duas Clínicas Veterinárias Móveis, que oferecem atendimento veterinário itinerante e gratuito para cães e gatos, estão com suas unidades na Lagoa do Mingone e também na Praça de Esporte Primavera, na Vila Costa e Silva (Rua dos Aimorés, 395).

O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. O principal objetivo do programa é atuar na prevenção de doenças. Os animais atendidos são microchipados e recebem vacina, se houver indicação.

O atendimento é por ordem de chegada, com distribuição de senha. Não é necessário agendamento prévio para que o animal doméstico seja atendido. Basta ter mais de 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas.

Atendimento

Cada clínica é instalada em contêineres adaptados que possuem três consultórios médicos veterinários e uma área administrativa para o cadastramento dos interessados. As equipes são formadas por três médicos veterinários, um auxiliar de enfermagem e um recepcionista.

A gestão do serviço é da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), por meio do DPBEA.

Mais informações sobre os horários e serviços oferecidos pelo DPBEA podem ser obtidas pelo site https://portalanimal.campinas.sp.gov.br/. Neste endereço, também é possível conhecer os animais do departamento que esperam por adoção.

Programa de Clínicas Veterinárias Móveis – Prefeitura Municipal de Campinas

Unidade 1 - até 27 de abril
Onde: Na sede da Parque Linear Capivari (Parque José Mingone/Lagoa do Mingone), localizado na Avenida das Amoreiras, s/n, Jardim Capivari

Unidade 2 - até 24 de abril
Onde: Praça de Esporte Primavera, na região da Vila Costa e Silva (Rua dos Aimorés, 395)

O que levar: documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas. É preciso ter mais de 18 anos.