Prorrogada estadia da Clínica Veterinária Móvel no Campo Grande até 24/11

A Unidade 1 do Programa de Clínicas Veterinárias Móveis, que está instalada na sede da Administração Regional 13 (AR-13), no Campo Grande, estenderá a permanência na região e ficará no local até dia 24 de novembro. A princípio a unidade deveria ficar no local até o dia 10. A AR-13 fica na rua Natali Bertucci, nº 128, no Parque Valença I. 
 
“A estimativa era que o equipamento ficasse no local por 45 dias, porém, dada a procura intensa e a abrangência da região, o departamento resolveu estender a permanência no local”, disse o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (Dpbea), Vagner Bellini. 
 
A Unidade 2 do programa está atendendo na sede da Administração Regional 10 (AR-10), na Rua Amadeu Mendes, 85, Vila Lemos, na região do Swift, desde o dia 24 de outubro, e permanecerá no local até 24 de novembro, conforme anunciado anteriormente. 
 
 
Atendimento
 
As Clínicas Veterinárias Móveis funcionam em contêineres adaptados – de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h – prestando atendimento médico veterinário ambulatorial itinerante e gratuito para cães e gatos. As unidades percorrem diversas regiões da cidade.
 
Não é necessário agendamento prévio para que o animal doméstico seja atendido. Basta ter mais de 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas.
 
A gestão do serviço é da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), por meio do Dpbea.
 
 
Sobre as clínicas
 
Cada clínica móvel tem três consultórios médicos veterinários e uma área administrativa. As equipes são formadas por três médicos veterinários, um auxiliar de enfermagem e um recepcionista. O atendimento é por ordem de chegada, com distribuição de senha.
 
O principal objetivo é atuar na prevenção de doenças. Todos os animais são microchipados e recebem vacina, se houver indicação.
 
Mais informações sobre os horários e serviços oferecidos pelo Dpbea podem ser obtidas pelo site https://portalanimal.campinas.sp.gov.br/. Neste endereço, também é possível conhecer os animais do Departamento que esperam por adoção.
 
 
Serviço
 
Clínica Veterinária Móvel – Prefeitura Municipal de Campinas
 
Unidade 1 – até dia 24/11 
 
Onde: sede da Administração Regional 13 (AR-13), Rua NatalE Bertucci, 128, Parque Valença I, região do Campo Grande
 
Unidade 2 – até dia 24/11 
 
Onde: sede da Administração Regional 10 (AR-10), na Rua Amadeu Mendes, 85, Vila Lemos, na região do Swift
 
O que levar: apresentar documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas
 
Atendimento gratuito, por ordem de chegada.
Compartilhe: