Prefeitura abre agenda para castração gratuita na região do Parque Floresta

A Prefeitura de Campinas fará o agendamento para a castração gratuita de cães e gatos nesta terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de maio, das 9h às 12h e das 13h às 16h, para moradores dos bairros na abrangência da região do Parque Floresta, no distrito do Campo Grande. Serão disponibilizadas 1.000 vagas.

Para realizar o agendamento, é preciso ser maior de 18 anos, levar comprovante de endereço com o nome do solicitante e documentos pessoais.

As castrações serão realizadas de 12 a 16 de junho no Castramóvel – ônibus adaptado que realiza os procedimentos cirúrgicos em ação que percorre os bairros do município.

De acordo com o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), Vagner Bellini, a castração é uma decisão muito importante para a saúde dos cães e dos gatos, garantindo melhor qualidade de vida e longevidade. “Além disso, a castração evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes”, explica.

O serviço é uma realização do DPBEA, órgão da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS). Novas ações como esta ocorrerão em outras regiões da cidade durante o ano.

Serviço:

Agendamento para castração de cães e gatos – Parque Floresta e região
Data: 30/05 e 31/05 (3ª e 4ª feira)
Horário: 19h às 12h e 13h às 16h
Local: Ginásio de Esportes Jorge Mendonça