Banco de Rações começa a cadastrar interessados a partir de hoje

Link para inscrições já está disponível; Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal fará a coleta e distribuição dos itens

Famílias em condição de vulnerabilidade social que possuem animais, Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores independentes já podem, a partir desta terça-feira, 16 de maio, se inscrever no programa do  Banco de Ração e Utensílios para Animais do Município de Campinas. 
 
O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas (CMPDA), responsável pela triagem dos interessados elegíveis, disponibilizou o link https://forms.gle/SUhCQK5NdtGTGKhK9 para a inscrição. No caso de protetores independentes e de ONGs, antes da inscrição, é necessário estar cadastrado no CMPDA. 
 
O cadastro dos protetores independentes pode ser feito pelo link https://forms.gle/s3H5QedG3cZ7LNpX7 e, o das ONGs, no https://forms.gle/xGrCcieeid78joFt5 . Depois de cadastrados no Conselho, receberão um código com o qual poderão se inscrever no Banco de Ração.
 
Gestão do Banco de Ração
 
O Banco de Ração e Utensílios para Animais tem por objetivo captar doações de rações e utensílios para cães e gatos e promover a sua distribuição. 
 
A gestão do Banco de Ração é do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), em parceria com o CMPDA. A intenção do programa é promover a saúde dos animais e diminuir o abandono. 
 
A lei prevê que os produtos sejam captados junto a doadores. Enquanto as parcerias estão sendo formalizadas, o DPBEA abrirá licitação para compra de R$ 450 mil em ração. 
 
A prioridade são as pessoas mais carentes (inscritas em programas sociais); em seguida estão os protetores independentes e depois as ONGs. 
 
Para o controle da destinação do benefício, o DPBEA exige que os animais sejam microchipados. Para isso, basta levar o pet a uma das Clínicas Veterinárias Móveis para que passe por consulta, seja vacinado e michochipado gratuitamente.
Compartilhe: